Foto: Carla Beckmann (Prefeitura de Imigrante)
Sete pessoas morreram no local.
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), responsável pela manutenção e gestão da VRS-863 entre Imigrante e Westfália, deve reforçar a sinalização na descida da Berlim, local onde aconteceu o acidente com estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A informação é do jornal A Hora, em matéria publicada por Gabriel Santos.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A informação foi confirmada pelo diretor do Daer, Luciano Faustino, e pelo secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. Eles estiveram reunidos na tarde de ontem com o prefeito Germano Stevens, no Palácio Piratini.
Segundo Faustino, o Daer fará ao longo do trecho o reforço na sinalização, recuperação do pavimento e irá refazer a drenagem em vários pontos.
Ainda ontem, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) iniciou a perícia mecânica no veículo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), envolvido em um acidente que causou sete mortes e deixou 26 feridos. O sinistro ocorreu em Imigrante, no Vale do Taquari, na última sexta-feira, 4.
Ainda nesta quarta-feira a Polícia Civil inicia as oitivas com os sobreviventes do acidente. Cerca de 20 pessoas foram intimadas. Nos últimos dias, foram ouvidas, pelo menos, seis testemunhas pela Polícia Civil de Teutônia. Conforme o delegado José Romanci Reis, foram coletados depoimentos de moradores das redondezas e de bombeiros que atuaram no resgate.